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- Para profissionais
- Percurso/tabuleiro
- Quebra-cabeça
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R$ 159,00 95.4
Aplicação\r\nAvaliação neuropsicológica\r\nDescrição: Prancha em madeira com cubos numerados de 1 a 9.\r\nObjetivo\r\nAvaliar memória operacional através do esboço visuoespacial.\r\nCubos de Corsi é um instrumento que avalia o alcance da memória de curto prazo utilizando a alça visioespacial. Os primeiros estudos encontraram um padrão de dissociação dupla entre o desempenho na tarefa de dígitos e nos Cubos de Corsi em pacientes com lesão cerebral à esquerda e à direita, respectivamente. O teste consiste de uma base quadrada com nove blocos idênticos. O probando é instruído a repetir uma sequência de movimentos realizada pelo examinador, tocando os cubos. O escore total é calculado multiplicando o número de acertos obtidos pelo valor máximo da sequência atingida.\r\nÉ usado para testar uma variedade de coisas, incluindo a perda de memória, testes de pacientes com lesões cerebrais, memória espacial e memória de trabalho não-verbal.\r\nPopulação: Crianças, adolescentes e adultos.\r\nAplicação: Individual e em sessão única.\r\nCorreção\r\nLivro/manual: Avaliação Neuropsicológica Cognitiva: Memória de trabalho. (Temos na loja, código BPp8)
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R$ 89,00 53.4
O Jogo Torre de Hanói tem sido tradicionalmente considerado como um procedimento para avaliação da capacidade de memória de trabalho, e principalmente de planejamento e solução de problemas. Desenvolve: Raciocínio analítico e antecipatório, estruturação espacial e coordenação motora fina. É um quebra-cabeça, onde o objetivo é transferir a torre de 8 discos, colocado numa haste para outra, mantendo a sua ordem decrescente (do disco maior na base para o menor no topo). Desenvolve: Raciocínio analítico e antecipatório, estruturação espacial, coordenação motora fina. Composição: Constitui-se de uma base de madeira com 14x27cm, três pinos nos quais se movimentam 8 discos de diâmetros distintos. Acompanha instrução. É um "quebra-cabeça" que consiste em uma base contendo três pinos, em um dos quais são dispostos alguns discos uns sobre os outros, em ordem crescente de diâmetro, de cima para baixo. Quanto mais discos, maior a dificuldade. O problema consiste em passar todos os discos de um pino para outro qualquer, usando um dos pinos como auxiliar, de maneira que um disco maior nunca fique em cima de outro menor em nenhuma situação. O número de discos pode variar sendo que o mais simples contém apenas três. É interessante observar que o número mínimo de "movimentos" para conseguir transferir todos os discos da primeira estaca à terceira é 2n-1, sendo n o número de discos. Logo: Para solucionar um Hanói de 4 discos, são necessários 15 movimentos Para solucionar um Hanói de 7 discos, são necessários 127 movimentos Para solucionar um Hanói de 15 discos, são necessários 32.767 movimentos Para solucionar um Hanói de 64 discos, como diz a lenda, são necessários 18.446.744.073.709.551.615 movimentos. Faixa etária: a partir de 7 anos.
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R$ 142,00 85.2
É um jogo divertido e educativo, projetado para desenvolver habilidades motoras e cognitivas nas crianças. Com discos de madeira de diferentes diâmetros, a torre possibilita montagens seguindo diferentes padrões, como do maior para o menor, do menor para o maior, alternadas, por cor ou tonalidade, entre outras, estimulando a percepção visual e a capacidade de diferenciar cores e tamanhos. 01 torre medindo 147mm x 87mm x 238mm, com 12 peças em madeira coloridas em formato cilíndrico e cônico com medidas diversas. Trabalha a coordenação motora bimanual (encaixar), controle de força, criatividade, cores e formas. Idade: a partir de 18 meses. Embalagem em plástico encolhível.
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R$ 114,00 68.4
Brinquedo Educativo Infantil com Formas Geométricas. Composto por: 01 caixa medindo 240mm x 232mm x 44mm, com formas vazadas em formas geométricas, para que a criança passe neles as 8 peças geométricas coloridas, onde podemos trabalhar as formas geométricas, espessuras, tamanho, cores, simbologia e associação. Os brinquedos educacionais de encaixe são de suma importância para os pequenos, pois desenvolvem a coordenação e a motricidade fina, assim como a coordenação olho-mão das crianças. Por meio dos jogos educativos de encaixe, as crianças adquirem maior destreza com as mãos, e começam a entender melhor as noções de espacialidade. Material: Madeira Idade: a partir de 18 meses. Embalagem em plástico encolhível.
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R$ 142,00 85.2
É um jogo de puro raciocínio. Feito em madeira e com peças coloridas, as crianças podem ter um grande desafio mental. Todo o conjunto vem em uma caixa de madeira. Nela vem tampas laranjas com frestas, onde é possível tapar os campos quadrados de forma que somente algumas figuras apareçam. Ao todo são três tipos de fichas coloridas que orientam a combinação de figuras que deve constar neste desafio. Assim, com Funções Executivas - Carimbras, a criança pode se desenvolver por níveis, escalando as dificuldades e construindo sua capacidade mental. Este jogo também é ideal para adultos e idosos que procuram uma ginástica cerebral. Estimula as funções executivas: - Memória de trabalho; - Flexibilidade cognitiva; - Controle inibitório - Planejamento - Concentração - Raciocínio Lógico - Percepção Visual - Coordenação Motora - Inteligência Espacial - Formas Geométricas - Espessura - Tamanho - Cores - Simbologia 01 caixa medindo 240mm x 232mm x 44mm com aberturas na tampa para encaixe das formas e 08 peças coloridas, contendo: 04 gabaritos e 34 fichas com os temas dos níveis. Idade: a partir de 18 meses.
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R$ 215,00 129
Explore o mundo das cores, formas e sequências lógicas com o incrível jogo Placa de Parafusos! Desenvolvido para estimular o aprendizado e a diversão, este brinquedo educativo é perfeito para crianças a partir de 3 anos. Estimule o aprendizado, a criatividade e o desenvolvimento das habilidades das crianças com o jogo Placa de Parafusos. Adquira agora mesmo e proporcione momentos de estimulo, diversão e aprendizado! Trabalha: - Desenvolvimento da coordenação motora: O jogo trabalha ativamente o desenvolvimento da coordenação motora das crianças. Elas irão manusear e encaixar os parafusos nas cabeças coloridas, desenvolvendo habilidades motoras finas; - Interpretação de sequências lógicas: As fichas "cards" contêm sequências de cores e formas que as crianças devem reproduzir na base de MDF. Essa atividade estimula a capacidade de interpretação de sequências lógicas, ajudando a desenvolver o raciocínio e a concentração; - Reconhecimento das cores e formas: O jogo proporciona uma experiência divertida para a criança reconhecer e associar cores e formas. Elas irão explorar e identificar diferentes combinações, enriquecendo seu vocabulário e conhecimento visual; - Solução de problemas: Ao criar as sequências coloridas, as crianças enfrentam desafios e estimulam sua capacidade de solucionar problemas. Elas podem experimentar diferentes combinações até encontrarem a sequência correta, incentivando a perseverança e a criatividade. - Autocontrole e brincadeira livre: O jogo também promove o desenvolvimento do autocontrole, uma vez que as crianças precisam se concentrar e seguir as sequências com calma e atenção. Além disso, o "Sequências Coloridas" oferece a oportunidade de brincadeira livre, permitindo que as crianças explorem e criem suas próprias combinações. Componentes de alta qualidade: O jogo é composto por uma base em MDF resistente medindo 240mm X 240mm X 21mm, 16 parafusos em MDF com cabeças de dimensões e formas variadas em 4 cores diferentes, 16 fichas "cards" medindo 85mm X 85mm em papel triplex e uma placa em MDF medindo 235mm X 235mm X 3mm. Os materiais duráveis garantem a longevidade do brinquedo. Idade recomendada: O "Sequências Coloridas" é indicado para crianças a partir de 3 anos, sendo um recurso educativo ideal para o início da fase pré-escolar. Embalagem: caixa em papelão microondulado medindo 253mm X 225mm X 62mm.
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R$ 154,00 92.4
É um jogo produzido no Brasil é inspirado no jogo que existe nos Estados Unidos, porém, esta é uma versão júnior. Este jogo trabalha o desenvolvimento cognitivo, a observância de regras e a interação social. É indicado para todos os públicos, pessoas de todas as idades a partir dos 7 anos. Os baralhos que acompanham o jogo são cartas elaboradas para o público infantil, mas pode ser usados baralhos convencionais. Os baralhos que acompanham o jogo podem ser usados para outros jogos e atividades que podem auxiliar no desenvolvimento cognitivo. Jogo de tabuleiro para 3 ou 4 participantes. O circuito com os tabuleiros é montado conforme o número participante: triângulo para 3 jogadores ou quadrado para 4 jogadores. Cada jogador tem 5 pinos que serão posicionados na área de início. O objetivo é retirar seus pinos da área inicial e movê-los coordenadamente, encaixando os pinos no tabuleiro até a área segura, utilizando as cartas do baralho e as ações nelas contidas. Algumas cartas mudam a dinâmica do jogo como a carta coringa que pode nocautear um pino de seu oponente; as cartas Q (Dama), J (Valete) e R (Rei) movem seus pinos para a frente 10 casas, podendo-se mover um único pino. Os pinos são movidos para a esquerda (sentido horário), dando uma volta em todo o circuito formado por todos os tabuleiros. No percurso de tabuleiro, estão marcadas as casas protegidas. A peça que estiver nestas casas não pode ser capturada. Vencerá quem conseguir colocar todos os seus pinos na Área de Segurança. Pinos que chegam à área de segurança, não correm mais riscos de captura. Jogo composto de: 04 tabuleiros em MDF medindo 408mm X 100mm X 9mm, que se encaixam formando um circuito do jogo; 02 baralhos com estilo gráfico mais característico do público infantil; 20 cones de plástico em 4 cores diferentes (+ jogo extra de cones com cores alternativas); 04 esferas em plástico em cores semelhantes às dos cones (jogo extra de esferas em cores correspondente aos cones alternativos); 01 Manual de regras alternativas para o jogo. ● Idade: a partir de 07 anos. Ações das cartas: a) Para retirar pinos da área inicial, use um Ás. Com esta carta, o pino para no “Ponto de Saída” logo abaixo da Área de Saída. Q (Dama), J (Valete) e R (Rei), com estas cartas um pino pode avançar 10 casas contando a partir do “Ponto de Saída”. b) Carta A move uma casa para a frente. É uma das cartas que permitem retirar os pinos da área inicial. c) Cartas 2, 3, 4, 5, 7, 8 e 9 serão usadas para mover um único pino para frente, tantas casas quanto o valor correspondente. Usando a carta 2, move-se 2 casas, usando a carta 3, 3 casas e assim sucessivamente. d) Carta 6 avança 6 casas e tem direito a mais uma jogada. e) Carta 10 pode mover um ou dois pinos para frente de modo que o total de casas movidas sejam 10. Assim 5+5, 6+4, 8+2 para cada pino ou 10 para um pino único. f) Coringa: pode ser usado para “nocautear” um pino de seu oponente posicionado em qualquer lugar do “circuito” e fora das áreas seguras ou inicial. O jogador colocará seu pino na casa do oponente a ser penalizado e enviará o pino do oponente de volta para sua área de saída. Coringas também podem ser usados para avançar até 10 casas com um único pino. g) Cartas Q (Dama), J (Valete) e R (Rei) movem seus pinos para a frente 10 casas, podendo-se mover um único pino.
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R$ 39,00 23.4
Livro medindo 260mm x 140mm. O número de páginas pode variar em cada livro (*) Volume 6 – Animais. Trabalha atividades diversas de combinação, associação, calculo, direção, adição, subtração e algarismos. *** Atenção: Para ser usado com o estojo, conforme foto, disponível na Brinkedoteka.
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R$ 39,00 23.4
Livro medindo 260mm x 140mm. O número de páginas pode variar em cada livro (*) Volume 7 – Cores e Fantasias. Trabalha atividades diversas de combinação, associação, calculo, direção, adição, subtração e algarismos. *** Atenção: Para ser usado com o estojo, conforme foto, disponível na Brinkedoteka
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R$ 39,00 23.4
Livro medindo 260mm x 140mm. O número de páginas pode variar em cada livro (*) Volume 6 – Animais. Trabalha atividades diversas de combinação, associação, calculo, direção, adição, subtração e algarismos. *** Atenção: Para ser usado com o estojo, conforme foto, disponível na Brinkedoteka.
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R$ 44,00 26.4
Livro medindo 260mm x 140mm. O número de páginas pode variar em cada livro (*) Volume 7 – Aulas para conhecer. Trabalha atividades diversas de combinação, associação, calculo, direção, adição, subtração e algarismos. *** Atenção: Para ser usado com o estojo, disponível na Brinkedoteka.
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R$ 44,00 26.4
Livro medindo 260mm x 140mm. O número de páginas pode variar em cada livro (*) Volume 6 – Conhecendo o Brasil. Trabalha atividades diversas de combinação, associação, calculo, direção, adição, subtração e algarismos. *** Atenção: Para ser usado com o estojo, conforme foto, disponível na Brinkedoteka.
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R$ 188,00 112.8
O Léxis oferece um conjunto de 5 jogos para fortalecer suas habilidades cognitivas relacionadas ao universo da escrita e da leitura, como memória da ortografia, foco e atenção na concepção das palavras, criatividade intelectual, gestão de tempo nas soluções de problemas e planejamento. VISUAL STOP Com o tabuleiro em mãos, anotar o maior número de palavras que se inicia com a letra da carta sorteada. Conheça a vídeo da regra CAÇA-PALAVRAS Dispor de uma certa forma as cartas na mesa com as letras para cima, montar palavras seguindo a sequência direta, sem pular as letras. Conheça a vídeo da regra MESTRE-PALAVRAS Formar o maior número de palavras que usam todas as letras que estão viradas no centro da mesa. Marca mais pontos quem tiver palavras únicas. Conheça a vídeo da regra PENSAMENTO COLETIVO Todos jogadores anotam palavras associadas a 1 imagem no centro da mesa, Exemplo: a figura do sapo relaciona-se a princesa. Porém nesta modalidade de jogo, só ganha pontos quando outros jogadores fizerem a mesma associação. Conheça a vídeo da regra DOUTOR LETRAS Com 10 cartas na mão, o jogador deve montar palavras de no mínimo 4 letras e deixa-las sobre a mesa, podendo inserir ou retirar letras modificando-as, porém a sequência das letras deve ser respeitada. Ganha o jogo quem utilizar as 10 cartas primeiro. Conheça a vídeo da regra IDADE INDICADA: 7+ ANOS JOGADORES: DE 2 A 6 TEMPO DE PARTIDA: 25 MINUTOS
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R$ 99,00 59.4
Sereias, unicórnios, fadas, elfos e dragões: essas são algumas das criaturas mágicas que povoam os enigmas fantásticos de Histórias Encantadas. Nesta edição, você encontra 50 contos com mistérios mágicos a serem desvendados por meio de perguntas e respostas. Prepare a varinha de condão, separe os frascos de poções e use o seu faro investigativo para revelar segredos cintilantes. O que você precisa: curiosidade, um faro mágico e imaginação. Você pode jogar o Rainbow Stories com dois ou mais amigos. Jogar sozinho não é tão divertido, pois é preciso ter alguém que conheça as respostas e possa responder às perguntas. Essa pessoa é o "Mestre dos Magos". Os demais participantes são os "Aprendizes de Feiticeiro". A cada novo mistério, um novo mestre é escolhido. Idade recomendada: à partir de 8 anos Jogadores: de 2 a 99 jogadores Duração: De 30 a 60 minutos Componentes: 50 Cartas de enigma 1 Manual
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R$ 62,00 37.2
O quebra-cabeça silábico ensina de forma divertida a separação de sílabas e incentiva a leitura. Confeccionado em M.D.F. composto por 18 peças, formando 6 bases ilustradas de 15 x 12 cm, pintadas e serigrafadas em policromia ultravioleta atóxica. Ilustrações de diferentes legumes (beterraba, pimentão, milho, vagem, cenoura e abóbora), com quantidades de cortes diferenciados separando legumes em partes com suas respectivas sílabas. Embalagem: Caixa de madeira com tampa serigrafada medindo 18 x 15 x 4 cm. Lacrada com película de P.V.C. encolhível. Idade: Faixa etária de restrição: menores de 3 anos. || Faixa etária recomendável: a partir de 4 anos.
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R$ 62,00 37.2
O quebra-cabeça silábico ensina de forma divertida a separação de sílabas e incentiva a leitura. Quebra cabeça confeccionado em M.D.F. composto por 18 peças, formando 6 bases ilustradas de 15 x 12 cm, pintadas e serigrafadas em policromia ultravioleta atóxica. Ilustrações de diferentes animais (gato, pato, elefante, borboleta, cachorro, galinha), com quantidades de cortes diferenciados separando animais em partes com suas respectivas sílabas. Embalagem: Caixa de madeira com tampa serigrafada medindo 18 x 15 x 4 cm. Idade: Faixa etária de restrição: menores de 3 anos. || Faixa etária recomendável: a partir de 4 anos.
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R$ 79,00 47.4
Um jogo divertido com figuras coloridas, que irá chamar a atenção das crianças para o desenvolvimento da linguagem escrita. Jogo confeccionado em M.D.F. 130 peças, composto por 5 tabuleiros medindo 14,5 x 14,5 cm, 25 retângulos de 4 x 2,2 cm, 100 fichas (quadradinhos) medindo 2 x 2 cm, serigrafadas com tinta ultravioleta atóxica. Embalagem: Caixa de madeira com tampa serigrafada, medindo 18 x 18 x 5 cm. Lacrada com película de P.V.C. encolhível. Idade: Faixa etária de restrição: menores de 3 anos. Faixa etária recomendável: a partir de 5 anos. Material: M.D.F. e madeira
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R$ 39,00 23.4
O jogo da memória facilita a aprendizagem do raciocínio lógico, concentração, noção espacial e memória de curto prazo, além de ser uma ótima ferramenta pedagógica quando aliado a diferentes temas e disciplinas. Confeccionado em M.D.F. 20 pares totalizando 40 peças de 5 x 5 cm cada, serigrafadas em policromia ultravioleta atóxica. Embalagem: Caixa de madeira com tampa serigrafada medindo 12,5 x 12,5 x 5 cm cada. Lacrada com película de P.V.C. encolhível. Idade: A partir de 3 anos Material: M.D.F. e madeira
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R$ 62,00 37.2
Palavras cruzadas auxilia no desenvolvimento da linguagem escrita, estimulando o raciocínio lógico. Jogo formado por 72 peças medindo 2 x 2,5 cm mais um tabuleiro medindo 28 x 19 cm. Peças serigrafadas com tinta ultravioleta atóxica em ambas as faces, sendo um lado letras maiúsculas e do outro lado letras cursivas. Tabuleiro pintado e serigrafado quadrantes. Embalagem: Caixa de madeira com tampa serigrafada medindo 24 x 24 x 3,5 cm. Idade: A partir de 5 anos Material: Madeira
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R$ 332,00 199.2
O xadrez auxilia no desenvolvimento do raciocínio lógico, incentivando habilidades de observação, reflexão, análise e tomadas de decisão. Jogo confeccionado em M.D.F. - Estojo tabuleiro com fecho metálico, relevo e orifícios, tabuleiro/estojo serigrafado (quadrantes claros (branco) em alto relevo e escuros (preto) em baixo relevo), com 32 peças para o xadrez (16 peças tem cavilha fixas na lateral para diferenciar as peças claras das escuras), todas as 32 peças apresentam cavilhas fixas abaixo de cada uma para encaixe/apoio nos orifícios do tabuleiro (Rei encaixado no tabuleiro mede 9,5 cm de altura). Lados do tabuleiro apresentam as letra e números gravados no sistema Braille. Estojo tabuleiro aberto mede: 40 x 41 x 3,3 cm. Embalagem: Estojo fechado medindo 40 x 22 x 6,5 cm. Lacrado com película de P.V.C. encolhível.
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R$ 57,00 34.2
Esse brinquedo irá desenvolver a concentração dos nossos pequenos, além das primeiras noções de tamanho e noções espaciais, cores, conceito dentro/fora, grande/pequeno, maior/menor. Confeccionada em M.D.F. e madeira - 4 peças coloridas pintadas com tinta esmalte sintético atóxico nas cores vermelho, verde, amarelo e azul, mais 1 peça de madeira crua. Medidas das peças variando de 3 x 3 cm a 11, 5 x 11, 5 x 4,5 cm. Embalagem: Película de P.V.C. encolhível.