Filtro Categoria
- Atenção/concentração
- Coordenção motora
- Dados e Ampulhetas
- Desafios
- Desenvolvimento cognitivo
- Dominó
- Estratégia
- Inclusão
- Jogo Dramático
- Jogos e Atividades em PDF
- Leitura e escrita
- Livro
- Matemática
- Memória
- Miniaturas
- Oficinas e supervisão psicopedagógica
- Para profissionais
- Percurso/tabuleiro
- Quebra-cabeça
- Raciocino lógico
Filtro Preço
-
R$ 30,00 18
*** Jogo em arquivo PDF, não físico. A Matemática é a ciência que estuda quantidades, espaço, relações abstratas e lógicas aplicadas aos símbolos, e desenvolve nas pessoas a capacidade lógica do pensamento. É a área do conhecimento que envolve o estudo da aritmética, álgebra, geometria, trigonometria, estatística e cálculo, em busca da sistematização de quantidades, medidas, espaços, estruturas e variações. Sabemos que a Matemática está presente em tudo a nossa volta. Ela está nas pequenas ações que realizamos no dia a dia, como: ir às compras, preparar uma receita, brincar e jogar, contar o tempo no relógio, na música, etc. É importante que o ensino da matemática nos anos iniciais esteja associado com a parte lúdica, pois para que as crianças atribuam significados aos conceitos matemáticos, nesta faixa etária, é necessário aliar esses conceitos a brincadeiras e jogos. Então... Vamos brincar com a matemática? Jogos divertidos e estimulantes para o aprendizado da matemática em crianças. São vinte e seis páginas, vinte de instigantes e variadas atividades, mais capa, contracapa, introdução e índice. Uma divertida brincadeira que trabalha a noção matemática, estimulando o raciocínio lógico, a memória, atenção. Dica: Pode imprimir e plastificar, assim é só escrever com piloto para quadro branco, depois apagar e está pronto para usar novamente. *Também pode ser usado em atendimento on-line, enviando o arquivo para o aprendente pelo aplicativo escolhido para o atendimento. O arquivo PDF será enviado via e-mail assim que o pagamento for confirmado. Criadora/responsável: Gleide Moreira Teixeira Guimarães Psicopedagoga/Especialista em Neuropsicologia SUMÁRIO Raciocínio Lógico Matemático 1. Brincando com as formas dos números 2. Classificação 3. Conservação – Correspondência 4. Associação de quantidades 5. Matemática - Noção de adição 6. Material dourado - Dezenas e unidades 7. Vamos contar nos dedos? 8. Matemática - Sinais e CIA 9. Números ordinais 10. Algarismos Romanos 11. Reversibilidade 12. Procure os resultados 13. Matemática - Dezenas e unidades 14. Problemas de matemática 15. Problemas de matemática 16. Problemas de matemática 17. Problemas de matemática 18. Problemas de matemática 19. Correspondência de horas 20. Correspondência de horas fracionadas Referências
-
R$ 199,00 119.4
Atividades para Veritek e Criativo Lük (*** em PDF) Jogo em arquivo PDF, não físico. Livro composto de 75 atividades, elaborados em vários níveis, para serem USADAS COM OS ESTOJOS tanto do Veritek, como do Criativo Lük. Constam de atividades que vão do nível alfabético ao nível médio, incluindo algumas para profissionais da área de educação. Estão divididas em: Alfabetização e Linguagem; Raciocínio Lógico Matemático; Brincando e Aprendendo (atividades variadas como desafios, adivinhas, charadas, músicas, etc). Acompanha instrução de uso e referências. “O JOGO INTELIGENTE ONDE SE APRENDE BRINCANDO” O Veritek e o Criativo Lük são jogos utilizado mundialmente. Há quem afirme que a origem do VERITEK seja a Alemanha, há pelo menos 30 anos, onde o jogo é conhecido como LÜK. No Brasil foi inicialmente divulgado pelo GEEMPA, como Veritek. O Veritek e o Criativo-Lük são jogos autocorretivos que permitem ao sujeito pensar de forma independente, buscando as respostas dos desafios lançados, conferindo e corrigindo sem necessidade de intervenção, desta forma é o sujeito que controla a aprendizagem. Mas ele também oferece a possibilidade de interagir com o outro: Pode ser jogado por mais de uma pessoa em uma situação cooperativa e construtiva; Quem “constrói” as cartelas com os desafios é o interventor/profissional, de acordo com as necessidades apresentadas pelo sujeito; Podem ser criadas inúmeras cartelas/lâminas abordando diversos assuntos; Pode ser usado com adultos/profissionais e em cursos de capacitação e/ou aprofundamento profissional. O Veritek e o Criativo Lük são jogos que trabalham situações problemas desde o processo de alfabetização até o adulto, em várias situações e todas as disciplinas. Assim como em situações assistemáticas, nos mais diversos temas. Basta criar. O limite é a imaginação de quem cria os desafios. Trabalha, entre outros, autocorreção, orientação espacial, discriminação visual, associação, cooperação, atenção, concentração, raciocínio lógico, noção viso-espacial, leitura, cores, construção e/ou aprofundamento de conteúdos desenvolvendo a possibilidade de aprendizagem de uma forma dinâmica e lúdica, resolvendo problemas com novos desafios. São 86 páginas, sendo 75 de atividades e as demais de descrição, índice e referências. * ATENÇÃO: Faça a compra sem frete. O arquivo PDF será enviado via e-mail assim que o pagamento for confirmado. *** Também temos o livro impresso e encadernado.
-
R$ 15,00 9
Vamos Formar Palavras? Jogo em arquivo PDF, não físico. Livro escreva apague, forma cinquenta palavras. São cinco, seis, sete ou oito palavras por página. Troque a primeira letra e forme uma nova palavra. Veja as possibilidades. Se plastificado é só escrever com piloto para quadro branco, depois apagar e estará pronto para usar novamente. Uma divertida brincadeira que trabalha a leitura, escrita e dificuldades ortográficas e, também estimula o raciocínio lógico, a memória, atenção. Ótimo para crianças em processo de alfabetização e letramento. São 10 folhas de atividades mais capa e contracapa. **Também pode ser usado em atendimento on-line, enviando o arquivo para o aprendente pelo aplicativo escolhido para usado no atendimento. * ATENÇÃO: Faça a compra sem frete. O arquivo PDF será enviado via e-mail assim que o pagamento for confirmado.
-
R$ 20,00 12
Vamos brincar com o alfabeto? Jogo em arquivo PDF, não físico. Siga as dicas e descubra qual é a palavra. Uma folha de exercício por letra do alfabeto. São vinte e seis páginas de atividades estimulantes, cada uma com seis dicas para descobrir a palavra. Uma forma divertida de trabalhar a leitura e escrita. Sendo plastificada pode escrever com piloto para quadro branco. Depois é só apagar e está pronto para usar novamente. Uma divertida brincadeira que trabalha a leitura e escrita e, também estimula o raciocínio lógico, a memória, atenção. Ótimo para crianças em processo de alfabetização e letramento. * ATENÇÃO: Faça a compra sem frete. O arquivo PDF será enviado via e-mail assim que o pagamento for confirmado.