Filtro Categoria
- Atenção/concentração
- Coordenção motora
- Dados e Ampulhetas
- Desafios
- Desenvolvimento cognitivo
- Dominó
- Estratégia
- Inclusão
- Jogo Dramático
- Jogos e Atividades em PDF
- Leitura e escrita
- Livro
- Matemática
- Memória
- Miniaturas
- Oficinas e supervisão psicopedagógica
- Para profissionais
- Percurso/tabuleiro
- Quebra-cabeça
- Raciocino lógico
Filtro Preço
-
R$ 89,00
O Jogo Torre de Hanói tem sido tradicionalmente considerado como um procedimento para avaliação da capacidade de memória de trabalho, e principalmente de planejamento e solução de problemas. Desenvolve: Raciocínio analítico e antecipatório, estruturação espacial e coordenação motora fina. É um quebra-cabeça, onde o objetivo é transferir a torre de 8 discos, colocado numa haste para outra, mantendo a sua ordem decrescente (do disco maior na base para o menor no topo). Desenvolve: Raciocínio analítico e antecipatório, estruturação espacial, coordenação motora fina. Composição: Constitui-se de uma base de madeira com 14x27cm, três pinos nos quais se movimentam 8 discos de diâmetros distintos. Acompanha instrução. É um "quebra-cabeça" que consiste em uma base contendo três pinos, em um dos quais são dispostos alguns discos uns sobre os outros, em ordem crescente de diâmetro, de cima para baixo. Quanto mais discos, maior a dificuldade. O problema consiste em passar todos os discos de um pino para outro qualquer, usando um dos pinos como auxiliar, de maneira que um disco maior nunca fique em cima de outro menor em nenhuma situação. O número de discos pode variar sendo que o mais simples contém apenas três. É interessante observar que o número mínimo de "movimentos" para conseguir transferir todos os discos da primeira estaca à terceira é 2n-1, sendo n o número de discos. Logo: Para solucionar um Hanói de 4 discos, são necessários 15 movimentos Para solucionar um Hanói de 7 discos, são necessários 127 movimentos Para solucionar um Hanói de 15 discos, são necessários 32.767 movimentos Para solucionar um Hanói de 64 discos, como diz a lenda, são necessários 18.446.744.073.709.551.615 movimentos. Faixa etária: a partir de 7 anos.
-
R$ 114,00 91.2
Brinquedo Educativo Infantil com Formas Geométricas. Composto por: 01 caixa medindo 240mm x 232mm x 44mm, com formas vazadas em formas geométricas, para que a criança passe neles as 8 peças geométricas coloridas, onde podemos trabalhar as formas geométricas, espessuras, tamanho, cores, simbologia e associação. Os brinquedos educacionais de encaixe são de suma importância para os pequenos, pois desenvolvem a coordenação e a motricidade fina, assim como a coordenação olho-mão das crianças. Por meio dos jogos educativos de encaixe, as crianças adquirem maior destreza com as mãos, e começam a entender melhor as noções de espacialidade. Material: Madeira Idade: a partir de 18 meses. Embalagem em plástico encolhível.
-
R$ 39,00 31.2
Livro medindo 260mm x 140mm. O número de páginas pode variar em cada livro (*) Volume 6 – Animais. Trabalha atividades diversas de combinação, associação, calculo, direção, adição, subtração e algarismos. *** Atenção: Para ser usado com o estojo, conforme foto, disponível na Brinkedoteka.
-
R$ 39,00 31.2
Livro medindo 260mm x 140mm. O número de páginas pode variar em cada livro (*) Volume 7 – Cores e Fantasias. Trabalha atividades diversas de combinação, associação, calculo, direção, adição, subtração e algarismos. *** Atenção: Para ser usado com o estojo, conforme foto, disponível na Brinkedoteka
-
R$ 44,00 35.2
Livro medindo 260mm x 140mm. O número de páginas pode variar em cada livro (*) Volume 7 – Aulas para conhecer. Trabalha atividades diversas de combinação, associação, calculo, direção, adição, subtração e algarismos. *** Atenção: Para ser usado com o estojo, disponível na Brinkedoteka.
-
R$ 44,00 35.2
Livro medindo 260mm x 140mm. O número de páginas pode variar em cada livro (*) Volume 6 – Conhecendo o Brasil. Trabalha atividades diversas de combinação, associação, calculo, direção, adição, subtração e algarismos. *** Atenção: Para ser usado com o estojo, conforme foto, disponível na Brinkedoteka.
-
R$ 332,00 265.6
O xadrez auxilia no desenvolvimento do raciocínio lógico, incentivando habilidades de observação, reflexão, análise e tomadas de decisão. Jogo confeccionado em M.D.F. - Estojo tabuleiro com fecho metálico, relevo e orifícios, tabuleiro/estojo serigrafado (quadrantes claros (branco) em alto relevo e escuros (preto) em baixo relevo), com 32 peças para o xadrez (16 peças tem cavilha fixas na lateral para diferenciar as peças claras das escuras), todas as 32 peças apresentam cavilhas fixas abaixo de cada uma para encaixe/apoio nos orifícios do tabuleiro (Rei encaixado no tabuleiro mede 9,5 cm de altura). Lados do tabuleiro apresentam as letra e números gravados no sistema Braille. Estojo tabuleiro aberto mede: 40 x 41 x 3,3 cm. Embalagem: Estojo fechado medindo 40 x 22 x 6,5 cm. Lacrado com película de P.V.C. encolhível.
-
R$ 259,00 207.2
Não precisa de muito espaço para brincar de amarelinha, agora você pode levá-la para dentro de sua casa. Desenvolve habilidade motoras amplas e finas, equilíbrio, lateralidade e lateralização. Jogo Amarelinha - Tapete confeccionado em E.V.A. 10 mm colorido, composto por 10 bases de 32 x 32 cm, que se encaixam e formam a amarelinha, sendo numerais de 0 a 9, 02 discos de arremesso de 11 cm de diâmetro e 05 encaixes de E.V.A. que encaixam entre as peças com números. Tapete montado mede aproximadamente: 61 x 246 cm. Embalagem: Sacola de P.V.C. transparente com alça e zíper. Idade: Faixa etária de restrição: menores de 3 anos. Faixa etária recomendável: a partir de 4 anos. Material: E.V.A. Embalagem: Sacola de P.V.C. transparente com alça e zíper
-
R$ 86,00 68.8
Resta um é um quebra-cabeça no qual o objetivo é, a partir de jogadas, deixar apenas uma peça no tabuleiro. Desenvolve a raciocínio lógico e estratégias de resolução. Confeccionado em M.D.F. Estojo com fecho metálico, com 33 orifícios (interno) em baixo relevo, que acondicionam os 32 pinos de madeira, de 2 cm de altura. Tampa com serigrafada em policromia ultravioleta atóxica. Embalagem: Estojo fechado mede: 18 x 18 x 3 cm. Idade: A partir de 5 anos Material: Madeira e M.D.F.
-
R$ 30,00 24
*** Jogo em arquivo PDF, não físico. A Matemática é a ciência que estuda quantidades, espaço, relações abstratas e lógicas aplicadas aos símbolos, e desenvolve nas pessoas a capacidade lógica do pensamento. É a área do conhecimento que envolve o estudo da aritmética, álgebra, geometria, trigonometria, estatística e cálculo, em busca da sistematização de quantidades, medidas, espaços, estruturas e variações. Sabemos que a Matemática está presente em tudo a nossa volta. Ela está nas pequenas ações que realizamos no dia a dia, como: ir às compras, preparar uma receita, brincar e jogar, contar o tempo no relógio, na música, etc. É importante que o ensino da matemática nos anos iniciais esteja associado com a parte lúdica, pois para que as crianças atribuam significados aos conceitos matemáticos, nesta faixa etária, é necessário aliar esses conceitos a brincadeiras e jogos. Então... Vamos brincar com a matemática? Jogos divertidos e estimulantes para o aprendizado da matemática em crianças. São vinte e seis páginas, vinte de instigantes e variadas atividades, mais capa, contracapa, introdução e índice. Uma divertida brincadeira que trabalha a noção matemática, estimulando o raciocínio lógico, a memória, atenção. Dica: Pode imprimir e plastificar, assim é só escrever com piloto para quadro branco, depois apagar e está pronto para usar novamente. *Também pode ser usado em atendimento on-line, enviando o arquivo para o aprendente pelo aplicativo escolhido para o atendimento. O arquivo PDF será enviado via e-mail assim que o pagamento for confirmado. Criadora/responsável: Gleide Moreira Teixeira Guimarães Psicopedagoga/Especialista em Neuropsicologia SUMÁRIO Raciocínio Lógico Matemático 1. Brincando com as formas dos números 2. Classificação 3. Conservação – Correspondência 4. Associação de quantidades 5. Matemática - Noção de adição 6. Material dourado - Dezenas e unidades 7. Vamos contar nos dedos? 8. Matemática - Sinais e CIA 9. Números ordinais 10. Algarismos Romanos 11. Reversibilidade 12. Procure os resultados 13. Matemática - Dezenas e unidades 14. Problemas de matemática 15. Problemas de matemática 16. Problemas de matemática 17. Problemas de matemática 18. Problemas de matemática 19. Correspondência de horas 20. Correspondência de horas fracionadas Referências
-
R$ 130,00 104
É uma variação diferente e moderna do clássico dominó, só que aqui você tem 3 pontas e em cada uma das pontas do triângulo tem uma representação de 0 a 5, com isso a dificuldade aumenta sensivelmente. Jogo de raciocínio para 2 a 6 Jogadores. Mas também pode-se jogar sozinho. Triminó, de origem brasileira, desafia os jogadores a fazer maior soma de pontos conforme coloca sua peça em jogo. Ao final, uma grande teia de possibilidades será formada e o jogador com maior número de pontos será o grande vencedor. No Triminó cada um dos jogadores deve achar peças que correspondam aos locais disponíveis. Ganha o jogador que terminar primeiro sem peças. Há flexibilidade nas regras para facilitar, as o ideal é que quando houver espaço a pedra não tenha conformidade apenas com duas partes, mas sim com todos lados. Desenvolve as habilidades cerebrais. Estimula a mente e a inteligência, desafiando aquele que joga sozinho ou em grupo, a descobrir a solução. Trabalha a atenção, a concentração, a estratégia, a persistência, o equilíbrio, a parceria e o foco do jogador. Também ajuda no cálculo, na classificação, no reconhecimento das formas, no sequenciamento, no raciocínio lógico e no trabalho com números, quantidade, formas, medidas, posições e tamanhos. Descrição: Todas as peças estarão de início espalhadas na mesa e com os números para baixo. Cada jogador puxará 7 peças para si. Um jogador por vez procurará entre as suas peças uma que combine com um dos lados da peça que está na mesa. (Atenção: Cada número deverá estar diretamente paralelo ao número da mesa. Se o jogador da vez não puder jogar, pega uma peça da reserva da mesa. Se combinar com o jogo poderá acrescentar esta peça. Em cada jogada, o jogador somará os números de sua peça que combinaram com os da mesa e os anotará como pontos seus. O jogo termina quando não houver mais peças que possam ser combinadas entre os jogadores, finalização das peças reservas ou quando algum jogador baixar todas suas peças. Vence aquele que marcou mais pontos. Este jogo também pode ser jogado como o tradicional dominó, sem somar pontos e vence quem baixar todas as peças primeiro. Aprenda a jogar com este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FUSMMkOw7UE Tempo médio: 15 min. Selo Inmetro: de 7 anos MATERIAL: O Jogo Triminó tem ao todo 56 peças de alta qualidade, em madeira, acondicionadas em linda caixa de madeira
-
R$ 166,00 132.8
O jogo de damas é considerado um excelente meio de se elevar o nível intelectual de seus praticantes, ensinando-os o manejo de inúmeros mecanismos lógicos, além disso, e por ser um tabuleiro adaptado, pessoas com deficiência visual, cegas ou com baixa visão, podem se beneficiar dessas qualidades, tanto no meio escolar, quanto no meio familiar. Com o jogo de damas adaptado você conseguirá desenvolver várias habilidades como: pensamento lógico, planejamento, concentração e atenção, imaginação, criatividade, paciência e autocontrole. Confeccionado em M.D.F. tabuleiro serigrafado e com orifícios para encaixe das peças (quadrantes crus em baixo relevo e escuros (preto) em alto relevo), com 24 peças de madeira adaptadas com cavilhas (para encaixe) na face inferior e orifício na face superior (sendo 12 cilindros na cor azul e 12 quadrados na cor crua). Dessa forma a pessoa com deficiência visual poderá tatear o tabuleiro sem correr o risco de tirar as peças do lugar. Embalagem: Caixa de M.D.F. com tampa serigrafada medindo 30 x 30 x 4 cm. Idade: A partir de 5 anos
-
R$ 299,00 239.2
Realizando seriação e classificação dos objetos, as crianças desenvolverão os primeiros conceitos lógicos matemáticos.Kit composto por 5 seriações de: Quadrados vazados, Varalzinho, Casinhas, Cavalinhos e Lápis. Quadrados vazados: quadrado maior medindo 16,5 x 16,5 x 3 cm e menor 8,5 x 8,5 x 3 cm. Varalzinho: varal e 12 roupinhas (composta por pares de maior/menor). Casinhas: 4 Casinhas, maior medindo: 13cm e menor: 7 cm de altura. Cavalinhos: 6 Cavalinhos, maior medindo: 11,5 cm e menor: 5 cm. Lápis: 10 lápis e 01 base medindo 21 x 12 cm lápis maior medindo: 1,5 x 10 cm e menor: 1,5 x 5,5 cm. Embalagem: Caixa de madeira com tampa serigrafada medindo 28 x 20 x 9 cm. \r\nIdade: A partir de 3 anos
-
R$ 39,00 31.2
O Material Dourado foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar o ensino e a aprendizagem da matemática. Material dourado individual 111 peças Confeccionado em madeira, 111 peças composto por 1 prisma representando as centenas medindo 10 x 10 x 1 cm, 10 prismas representando as dezenas medindo 10 x 1 x 1 cm, 100 cubos medindo 1 x 1 x 1 cm representando as unidades. Embalagem: Caixa de M.D.F. medindo 12,5 x 12,5 x 6 cm, com tampa serigrafada. Idade: 05 anos
-
R$ 135,00 108
O Material Dourado foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar o ensino e a aprendizagem da matemática. Possibilita atividades práticas para construção numérica, com cálculos de adição, subtração, multiplicação e divisão. Confeccionado em madeira e M.D.F. 611 peças, composto por 1 cubo representando o milhar de 10 x 10 x 10 cm, 10 placas representando as centenas medindo 10 x 10 x 1 cm, 100 prismas medindo 1 x 1 x 10 cm representando as dezenas, e 500 cubinhos medindo 1 x 1 x 1 cm representando as unidades. Embalagem: Caixa de M.D.F. medindo 23,5 x 23,5 x 12 cm, com tampa serigrafada. Idade: A partir de 5 anos
-
R$ 89,00 71.2
O Geoplano auxilia no desenvolvimento do raciocínio matemático, possibilitando atividades com figuras e formas geométricas – principalmente planas -, características e propriedades delas (vértices, arestas, lados), ampliação e redução de figuras, simetria, área e perímetro. Confeccionado em M.D.F. e madeira. 56 pinos fixos de madeira, mais 6 cadarços coloridos de poliéster medindo aproximadamente 70 cm. Medida: 31 x 28 x 3,5 cm. Idade: A partir de 4 anos Material: M.D.F. madeira e cadarços de poliéster
-
R$ 35,00 28
Auxilia no desenvolvimento da rotina e organização, além de estimular a aprendizagem matemática e das horas. Confeccionado em M.D.F. medindo 23 x 10 x 29 cm, pintado e serigrafado em policromia ultravioleta atóxica. Ponteiros móveis em E.V.A. e 2 sapatas vermelhas de madeira pintadas com tinta atóxica, para posicioná-lo em pé. Embalagem: Película de P.V.C. encolhível. Idade: A partir de 4 anos Material: Madeira, M.D.F. e E.V.A.
-
R$ 52,00 41.6
O ábaco é um instrumento utilizado para realizar cálculos, proporcionando uma aprendizagem prática. Possibilita desde o reconhecimento de quantidades a cálculos com as quatro operações Confeccionado em M.D.F. plástico translúcido e madeira, base com serigrafia atóxica, medindo 30 x 7 x 12 cm, 05 varetas fixas na base e 50 argolinhas de P.V.C. rígido translúcido coloridas. Embalagem: Película de P.V.C. encolhível.
-
R$ 170,00 136
KIT QI - MDF - 6 JOGOS O kit Q.I. incentiva a capacidade de resolução de problemas, raciocínio lógico e concentração. Pode ser usado como instrumento avaliativo, observando como o indivíduo reage diante dos problemas e desafios. Kit confeccionado em E.V.A. Colorido, madeira e M.D.F. composto por 6 jogos: Torre de Hanói, Encrenca com 1 torre, Encrenca com 3 torres, Segredo da chave, Tangram e Pirâmide. Embalagem: Saco de T. N.T. Idade: A partir de 5 anos Material: M.D.F., E.V.A. e madeira
-
R$ 53,00 42.4
Balança de Madeira A balança de madeira é indicada para as aulas de matemática, para a comparação de pesos. Descritivo detalhado: Balança confeccionada em madeira e M.D.F. 1 base de sustentação (para bandejas), 2 bandejas metálicas 6 cm de diâmetro. Medida total: 23 x 7 x 25 cm. Embalagem: Película de P.V.C. encolhível. Idade: A partir de 3 anos Material: Madeira e M.D.F.
-
R$ 164,00 131.2
O jogo de Tabuleiro Enigma Sudoku é um jogo de tabuleiro instigante e dinâmico com um quebra-cabeça de desafios de lógica, para exercitar o cérebro de crianças, adultos e idosos. Com o Enigma Sudoku o desafiado faz uma ginástica cerebral. Por ser um jogo associativo, estimula partes diferentes do cérebro durante as jogadas, como atenção, estratégia, concentração, percepção visual, raciocínio lógico, inteligência matemática. O desafio é completar o tabuleiro com figuras dos dados, sem repeti-las nas linhas, colunas ou blocos, ou seja, conseguir preencher os desafios pré determinados, em uma sequência de dados, até se descobrir a pedra desafio. Esta pedra desafio é chamada de "enigma". Divirta-se e se torne um mestre da lógica desvendando o Enigma Sudoku! É um jogo criado por Lino de Macedo e César de Oliveira. Eles colocam que o nomearam como Enigma Sudoku essa versão desse jogo tão conhecido e apreciado com o objetivo de valorizar a argumentação ou seja, as justificativas para os problemas ou tarefas propostas. “Enigma, segundo o dicionário, é algo, por suas qualidades ou particularidades, difícil de entender ou de explicar”. Trata-se de um mistério a ser desvendado”. O jogo de Tabuleiro Enigma Sudoku é um jogo de tabuleiro instigante e dinâmico com um quebra-cabeça de desafios de lógica, para exercitar o cérebro de crianças, adultos e idosos. O que é sudoku? Sudoku é bom para o cérebro? Onde surgiu e quem inventou sudoku? Onde comprar sudoku? Vamos às respostas: Sudoku na verdade é um jogo de lógica. Para jogar é preciso de um tabuleiro e de peças. As peças podem ser de números, animais e até formas. Sudoku foi projetado pelo arquiteto Howard Garns. O significado da palavra japonesa Sudoku é "os dígitos devem permanecer únicos" e inclusive é uma marca registrada. Desta forma reflete o princípio do jogo, de não repetir a forma nas linhas ou colunas. Como resolver o sudoku? Apenas com muita concentração, observação e raciocínio lógico. Seguindo o princípio original, o Jogo de Tabuleiro - Enigma Sudoku - Ludens Spirit é muito especial. Primeiramente a qualidade, de primeira. Tabuleiro, caixa, dados e peças bem trabalhadas e de boa impressão. O objetivo deste puzzle ou quebra-cabeça de lógica é conseguir preencher os desafios pré determinados, em uma sequência de dados, até se descobrir a pedra desafio. Esta pedra desafio é chamada de "enigma". O Jogo de Tabuleiro - Enigma Sudoku - Ludens Spirit tem, como foi dito, uma pedra chamada "enigma", sendo o desafio final descobrir qual é o dado e sua forma que corresponde a esta peça. A descoberta da identidade desta pedra somente é possível no final do jogo, se o jogador conseguir completar todos os campos. Com o Enigma Sudoku o desafiado faz uma ginástica cerebral. Por ser um jogo associativo, estimula partes diferentes do cérebro durante as jogadas, como atenção, estratégia, concentração, percepção visual, raciocínio lógico, inteligência matemática. Aprenda a jogar com este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_rsBBf_d7as Tamanho: Comprimento: 26cm x Largura: 26cm x Altura: 6cm Peso: 1.00 Kg